quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Funky Dice Cards

Aproveitando o embalo do lançamento do jogo rápido do Dungeon Crawl Classics em português, o ilustrador Bruno Prosaiko criou e disponibilizou gratuitamente as Funky Dice Cards.

Como a maioria de vocês já sabem, ou irão descobrir tão logo baixem e leiam o jogo rápido, o DCC RPG utiliza dados bastante incomuns e relativamente raros de se encontrar por estas bandas (d3, d5, d7, d14, d16, d24, d30, além dos já costumeiros d4, d6, d8, d10, d12 e d20).

Bem, não adianta muito você baixar o jogo rápido e não ter os dados para jogar. Claro, você pode simular os dados de formas incomuns com os dados mais fáceis de encontrar (o jogo rápido até mesmo traz dicas de como fazer isso), mas talvez você não queira fazer isso devido ao trabalho extra de cálculo na hora das rolagens.

É aí que entram as Funky Dice Cards! Esse PDF gratuito traz um conjunto de cartas que podem ser utilizadas para substituir as rolagens de dados dos tipos mais incomuns (d3, d5, d7, d14, d16, d24 e d30). Cada carta traz um número correspondente a cada um dos sete tipos de dados "estranhos" do DCC RPG, é só sortear uma carta e conferir o número do dado correspondente que deveria ser rolado.

Portanto, basta baixar o arquivo gratuito, imprimir as cartas (você pode fazer isso em uma gráfica rápida,em papel de maior gramatura, se preferir), cortar as cartas (a gráfica também pode fazer isso para você), embaralhar o maço, e se divertir com o DCC RPG e suas Funky Dice Cards!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...