sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Volo’s Guide to Monsters: Muitos Previews!

Volo’s Guide to Monsters é o novo bestiário para o D&D 5ªed que será lançado no dia 15 de Novembro deste ano. Eu já falei sobre o livro aqui no passado, mas hoje, mais próximo do lançamento, já há diversos previews do conteúdo deste manual.

O prefácio do livro, "escrito" por Volothamp Geddarm e Elminster Aumar.

Como eu havia comentado na postagem anterior sobre o livro, Volo’s Guide to Monsters é mais do que mais um "livro dos monstros". Primeiramente, apesar de poder ser tranquilamente usado como um livro genérico, ele é de fato um suplemento para Forgotten Realms. E os fãs antigos deste cenário certamente já estão acostumados ao modo como o livro é escrito, com comentários do "autor" Volo e notas críticas de Elminster a respeito do que Volo escreveu - uma dinâmica já vista em diversos dos Volo's Guide do passado, como o excelente Volo's Guide to All Things Magical.

Um trecho do capítulo sobre os mind flayers.

Fora isso, o livro é organizado em 3 partes distintas. O primeiro terço do livro, intitulado Monster Lore, traz uma explanação profunda a respeito de certos tipos de monstros, onde estes são explicados em detalhes tanto biológicos quanto psicológicos e sociais. O detalhamento vai ao ponto de que apenas os beholders sozinhos terão cerca de 14 páginas de texto em duas colunas só para eles!

Elder brains!

O alhoom em detalhes para a 5ªed.

Uma pincelada na sociedade dos beholders.

Esta primeira parte do livro também traz dicas para interpretar os diversos tipos de monstros que são abordados nesse capítulo, o que pode se mostrar de grande valia até mesmo para mestres experientes em D&D.



E um pouco de conhecimento a respeito da sociedade dos orcs.

O segundo terço do livro, chamado Character Races, traz exatamente isso: regras para utilizar raças de monstros como personagens, sejam personagens de jogador, sejam NPCs construídos como tal.

Entre outras coisas, você poderá jogar com goliaths...


O terceiro e último capítulo do livro chama-se Bestiary, e traz 96 novas criaturas para o D&D 5ªed. A maioria trata-se de velhos conhecidos de edições anteriores do jogo, mas devem haver algumas caras novas também.


... os terríveis tanarukk, meio-orcs, meio-demônios...

... novos tipos de beholder...

... incluindos os mindwitness, um híbrido de beholders e mind flayers...

... e como não poderia deixar de ser, o abominável froghemoth também estará presente!

Por fim, é dito que haverá também um apêndice com NPCs prontos das raças descritas no livro, para o mestre poupar tempo na criação de suas aventuras.

Os nobres ki-rin estarão lá.

Assim como o pit master, que eu sinceramente desconheço o que seja. Um tipo de yuan-ti, talvez?

Fire Giant Dreadnought, mais um tipo de gigante que irá aparecer no livro.

A ilustração da flail snail está realmente incrível!

E também marcará presença no livro o estranho death kiss!

Volo’s Guide to Monsters parece ser um livro que vale à pena ser comprado, com utilidade para novos e antigos jogadores de D&D de todas as edições.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...