Os romances baseados nos cenários de Dungeons & Dragons voltarão a ser publicados no Brasil, mas desta vez pela Jambô Editora.
Segundo a editora, as negociações com a Hasbro e a Wizards of the Coast para a publicação da linha de literatura de Dungeons & Dragons no Brasil começaram na primeira metade de 2016 e se concluíram ao final daquele mesmo ano.
A primeira publicação está programada para Junho deste ano, e trata-se do inicio da série chamada A Lenda de Drizzt (The Legend of Drizzt no original). Ambientada no cenário de Forgotten Realms e escrita por R. A. Salvatore, A Lenda de Drizzt conta a história do elfo negro mais famoso do mundo, Drizzt Do’Urden.
No entanto, A Lenda de Drizzt não é exatamente uma série por si só, mas sim uma coletânea de outras séries com os livros arranjados não na ordem original de sua publicação, mas sim na ordem cronológica na história de vida do protagonista.
O primeiro livro publicado será Pátria (Homeland em seu título original), originalmente o primeiro volume da série The Dark Elf Trilogy (ou A Trilogia do Elfo Negro, em tradução livre). O livro conta as circunstâncias do nascimento e criação de Drizzt na cidade subterrânea de Menzoberranzan em meio à cruel sociedade do seu povo, e seus conflitos entre sua própria moral e os costumes dos elfos negros.
Fico curioso em relação a essa notícia porque, após os dois outros livros na The Dark Elf Trilogy, a série A Lenda de Drizzt continua com A Trilogia O Vale do Vento Gélido (ou The Icewind Dale Trilogy), que já foi publicada no Brasil originalmente pela editora Devir. O que significa que, se a Jambô seguir a ordem cronológica correta da série, após 3 livros inéditos, teremos 3 republicações, e só então voltaremos a ter romances de D&D inéditos publicados no Brasil.
Vale lembrar que A Trilogia do Vento Gélido, saiu com defeito, em um determinado capitulo.
ResponderExcluirSerá que teremos a saga de Elmister publicada também?
Há tantos romances bons de D&D que o que vier é lucro...
Pois é, eu gostaria de ver outros romances sendo publicados que não os sobre o Drizzt.
ExcluirAcho que esse defeito me passou batido. Lembro do pessoal ter reclamado bem da tradução e revisão, mas acho que Dragonlance me doeu mais.
Excluiracho q o q li nao tinha esse defeito
ExcluirEu também não sei que defeito é esse (pode ter me passado batido, ou só não lembro mesmo). Igor Palma, pode nos dizer que defeito é esse?
ExcluirConcordo com o Igor
ResponderExcluirEu tô alimentando esperanças de sair Tge Prism Pentad de Dark Sun :)
ResponderExcluirAlguma noticia sobre os livros do Ravenloft? Ou será apenas a linha do Drizzt-Forgotten?
ResponderExcluirPor enquanto só a Lenda de Drizzt foi anunciada. E como em teoria só essa série são uns 30 e tantos livros, não sei se há projeto para outras publicações por hora.
Excluir