Mais um ano se encerra e um novo ano cheio de surpresas se inicia. É aquela hora de fazer uma retrospectiva do ano anterior e realizar um balanço do que foi realizado.
O ano de 2011 foi um ano muito interessante, RPGisticamente falando. Foi o segundo ano de existência do Dungeon Compendium, que conseguiu perdurar por mais 12 meses e aumentar consideravelmente seu número de postagens, ainda que eu não tenho conseguido postar nem metade do que eu desejava. Além disso, comecei a participar mais ativamente da comunidade do Old Dragon, o que tem se mostrado bem divertido.
Também produzi ou ajudei a produzir algum material para ser publicado, na maioria em forma de netbooks, como minhas divindades para o projeto Petty Gods, uma tabela escolhida no Random Table Contest, um artigo e outros projetos comunitários para o Old Dragon e algumas outras colaborações. Infelizmente, a maioria acabou não conseguindo ser publicada ainda dentro de 2011, mas espero que vejam a luz do dia em breve!
Em 2011 também ampliei consideravelmente minha coleção de miniaturase de livros de AD&D, o que por si só é um ganho e tanto!
Ano passado eu também postei aqui no blog algumas resoluções para 2011, vamos ver o que eu consegui realizar:
- Terminar o livro do jogador do AD&D 3.5: É, não deu. 2011 foi outro ano bem complicado, com pouco tempo livre. Fazer o quê...
- Dar continuidade à Guilda dos Blogueiros Old School: Isso ao menos foi feito, ainda que a realização de fato não tenha sido minha, e sim do Rafael Beltrame e d'O Clérigo. Mas ela existe e funciona!
- Terminar as dezenas de postagens pela metade do Dungeon Compendium: Boa parte eu terminei! Ainda tem uma ou outra idéia que não foi transformada em palavras, mas isso significa novas futuras postagens.
- Começar a mestrar uma nova campanha de RPG: Algo que eu consegui por completo. Iniciei uma campanha de Forgotten Realms no AD&D 3.5, utilizando The Keep on the Borderlands como aventura inicial.
- Continuar pintando minhas miniaturas: Pintei algumas, faltaram muitas, e durante o ano a pilha só cresceu...
Bem, 3 em 5 não é nada mal. E agora é hora de novas resoluções RPGísticas para 2012:
- Terminar mais um artigo e um grande projeto relacionados ao Old Dragon;
- Terminar os poucos capítulos faltantes do Livro do Jogador do AD&D 3.5, excetuando talvez apenas a lista completa de magias (essa eu não prometo terminar, mas também não me incomodo tanto com isso);
- Aumentar dentro de um mês a frequência de minhas sessões de RPG de quinzenal para semanal, o que implica em ajeitar um local permanente para jogar;
- Usar com mais frequência meus kits de cenário da Kimeron;
- Pintar mais algumas de minhas miniaturas (todas eu acho exagero, mas ao menos um terço, quem sabe!);
- Continuar com as atividades no blog, isso é, não deixá-lo às traças;
- Aumentar o número de postagens a respeito do AD&D 3.5, atualizando aqui o andamento do projeto;
- Dar continuidade a minha campanha playtest de Forgotten Realms utilizando o sistema do AD&D 3.5
Bom, é isso aí, algumas dessas coisas são mais fáceis de alcançar, outras mais difíceis, mas o que importa é tentar. Vamos deixar o ano rolar para ver!