Na verdade já faz algum tempo que foi anunciado, mas ainda está em tempo: a Devir Livraria irá trazer o D&D Essentials para o Brasil.
A versão em português dessa nova linha, que se chamará Dungeons & Dragons Essencial, terá como primeiro lançamento a caixa vermelha lançada nos EUA em 2010, e que ficou famosa por emular a red box de 1983. Esta caixa introdutória em português inclusive já está em pré-venda, com lançamento previsto para 30 de Janeiro de 2012.
Segundo a Devir, esse será o primeiro de vários lançamentos previstos dentro da linha Essentials (que pertence à 4ª edição do D&D) no Brasil. A grande pisada de bola é que a Devir perdeu a oportunidade de incluir um conjunto de dados nessa caixa, que vai ser lançada sem isso, exatamente como na versão original. Quem em sã consciência lança um kit introdutório de D&D sem um conjunto de dados?
A ironia disso tudo é que bem quando a Devir anuncia um plano de tradução em massa de livros para realizar lançamentos mais frequentes, justo antes do primeiro produto desta nova linha chegar ao mercado a Wizards of the Coast anuncia oficialmente estar trabalhando em uma nova edição para o Dungeons & Dragons. É o que podemos chamar de “coincidência infeliz”. Nessa a Devir deu azar.
O maior absurdo desse lançamento é o fato de a Devir não ter mencionado nada sobre lançar os dois livros do jogador da linha essencial ("Heroes of the Fallen Lands" e "Heroes of the Forgotten Kingdoms"), foram anunciados apenas o "Kit do Mestre" e o "Covil dos Monstros". Sem esses livros, o personagens da caixa vermelha só tem condição de ir até o 3º nível, pois as classes apresentadas são bem diferentes das versões do livro do jogador tradicional da 4ª edição. E essas dos dados também...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir...Devir...atradasa, super faturado e pela metade...ah e monopolista...
ResponderExcluir