domingo, 7 de março de 2010

Anunciada a Capa “Verdadeira” da Nova Red Box

Ao que parece, a imagem anteriormente veiculada de como seria a nova “red box” (uma caixa básica do D&D 4ªed, primeiro lançamento da nova linha D&D Essentials) era algum tipo de brincadeira, ou da própria Wizards of the Coast, ou de terceiros, que conseguiram invadir o site da editora e incluir lá a imagem.

dnd_products_dndacc_244660000_pic3_en A página da WotC já ostenta uma nova imagem de como deverá ser a caixa básica da linha Essentials (ao lado), mostrando também o já icônico dragão vermelho, mas não a mesma figura de Larry Elmore que figurava na edição do BD&D de Mentzer (1983), como havia sido veiculado anteriormente, assim como o logo do D&D é o mesmo já usado hoje para a 4ª edição.

Com certeza, faz mais sentido essa nova imagem, com uma figura com ares mais “modernos” e o nome “Essentials” presente na caixa. Ainda assim, o layout como um todo ainda é muito próximo da caixa do Basic Rules Set 1 do BD&D de 1983, como vocês mesmos podem conferir:

basic12th

7 comentários:

  1. Aproveitando o ensejo, deixo aqui um link bem legal sobre Old School: A Quick Primer for Old School Gaming

    O download é gratuito. É um texto rápido e fácil de ler. Vale como referência para novos jogadores que queiram entender um pouco sobre o estilo de jogo Old School e também para velhos jogadores que se interessem por um texto bem escrito e com exemplos interessantes.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como algumas frases simples carregam um significado tão profundo. Essa eu tirei do link aí de cima:

    "Old school gaming is about the triumph of the little guy into an epic hero, not the development of an epic hero into a superhuman being."

    Tá na página 6, logo depois da comparação entre Superman e Batman (???). Tem que ler pra entender.

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia o A Quick Primer for Old School Gaming, realmente um trabalho bem interessante. principalmente para aqueles que nunca jogaram RPG antes do D20.

    ResponderExcluir
  4. pessoal, eu traduzi este texto inteiro, com licenso do dono.
    vou tentar postar la no vorpal um link, pra quem quizer

    ResponderExcluir
  5. pronto, dia 13 teremos no vorpal um link para quem quiser pegar a versao traduzida. espalhem pelos 4 cantos!

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar que quando estiver disponivel lá no vorpal eu faço uma postagem especial falando do original e do traduzido!

    ResponderExcluir
  7. Qual a diferença entre a Red Box original e a da 4a edição?

    Resposta aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...