Eu penso que os jogos da linha Storyteller / World of Darkness são bons jogos para se jogar por cerca de 10 sessões. Nunca joguei os jogos da linha Storytelling / New World of Darkness, que são a "nova encarnação" da linha anterior, mas pelo que li deles penso que também devem encaixar-se perfeitamente nessa escala de jogo.
Acredito que esses jogos funcionam bem em histórias curtas, mas com tempo o suficiente para se aprofundar nas personagens e criar muitas oportunidades de roleplay.
E por vezes, esses jogos também mostram-se um pouco problemáticos em campanhas longas, onde as personagens evoluem muito suas planilhas, pois em grande parte os sistemas não comportam muito bem o crescimento de poder das personagens. Não raro nestes jogos perde-se muito da proposta do horror pessoal quando as personagens evoluem em poder, pois faltam mecânicas para amarrar a evolução a um horror crescente (Hunter: The Reckoning é um dos melhores da linha nesse aspecto, com uma mecânica em que quanto mais poderoso o caçador, mais louco o obcecado ele fica).
Especialmente ideais para mini-campanhas de cerca de 10 sessões são os jogos mais complexos, como Wraith: The Oblivion ou Mago: A Ascensão. Porque eu acho muito fácil perder-se o foco principal nesses jogos e acabar enveredando para algo diferente, seja devido à temática mais tensa ou à gama de possibilidades oferecida pelos cenários. Assim, campanhas curtas são melhores para jogar esses jogos e conseguir manter a imersão devida na aventura.
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