sábado, 13 de março de 2010

Resenha: A Quick Primer for Old School Gaming

quick Eu já havia pensado em falar desse material antes, mas depois dos comentários entusiásticos em uma de minhas outras postagens, eu me senti obrigado a uma postagem falando desse .pdf para divulgá-lo mais!

Apesar de que isso deveria ser uma resenha, não é preciso falar muito de A Quick Primer for Old School Gaming. Este livro é um material de distribuição gratuita (pegue o .pdf original neste link) com apenas 13 páginas, escrito por Matthew J. Finch e publicado através da Mythmere Games (os mesmos do retro-clone Sword & Wizardry, também gratuito).

A Quick Primer for Old School Gaming trata-se de uma introdução ao modo “old school” de se jogar RPG, e consequentemente ao Sword & Wizardry, que traz dicas sobre como se jogar RPG de um modo mais old school, e salienta a diferença entre esse estilo e os modos mais modernos de se jogar.

O material é bem escrito, divertido e rápido de ler (afinal, são apenas 13 páginas), e apesar de ser mais voltado para aqueles que começaram a jogar após o ano 2000 mesmo jogadores mais antigos podem se beneficiar de algo ao ler esse texto.

Pena que só está disponível em inglês… Não é bem assim! O Rafael Beltrame, atual membro do Vorpal, sob autorização do autor, traduziu esse texto para o nosso português, e disponibilizou essa tradução para deleite de toda a comunidade de jogadores brazucas que não se dão muito bem com a língua inglesa. Se esse é seu caso, você pode pegar uma cópia da tradução aqui.

2 comentários:

  1. esse material é muito importante, pois ate agora tem gente q acha q 'old school' é jogar com sistemas antigos. seu blog faz um excelente trabalho desmistificando isso.

    ah, minha tradução é da versao resumida, ela nao tem 13 paginas, apenas uma! ehehe
    é a versao do 'Old Guy'

    ResponderExcluir
  2. Topa uma parceria?

    http://mesa-3det.blogspot.com/

    Deixe a resposta no chat =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...