quarta-feira, 12 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Jogo Que Mais Lhe Deu Prazer Apoiá-lo no Kickstarter

Continuando no processo de compensar o atraso nas postagens do desafio, aqui vai a que seria referente ao dia 02 de Agosto.

Curiosamente, eu apoio bem poucos jogos de RPG no Kickstarter, então não tenho muitos entre os quais escolher. Tenho mais apoios a financiamento de miniaturas do que a jogos, e entendo que miniaturas não contam para o objetivo essa pergunta.

Curiosamente, dos poucos financiamentos de jogos que participei, provavelmente o que mais me deu prazer de apoiar foi o Dwimmermount. Digo “curiosamente” porque esse projeto teve vários problemas, o autor original abandonou o projeto, a publicação atrasou um monte, e quase que ele não se concretizou.

No fim, talvez por essa frustração de ver um projeto, que eu queria que fosse bem-sucedido, quase naufragar, e de repente, quando eu até já havia perdido as esperanças, tomar novo fôlego e enfim chegar à sua conclusão, que ele tenha sido tão prazeroso.

Mas também foi muito interessante acompanhar todo o processo de desenvolvimento do material (porque ao fim começamos a receber atualizações frequentes do projeto, incluindo versões de trabalho do texto), incluindo o fato de um novo escritor ter de lidar com as anotações e orientações deixadas pelo autor original, e ligar tudo isso ao trabalho que já estava feito, corrigindo discrepâncias e criando um produto final coerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...