quarta-feira, 12 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Ilustração de RPG Predileta

A escolha óbvia para minha ilustração de RPG preferida seria o ídolo de David Trampier, que ilustra a capa do Players Handbook do AD&D 1ªed:

 Não dá pra não curtir essa ilustração!

Outra opção bastante adequada seria o enorme dragão vermelho da caixa preta do D&D (a edição publicada pela Grow), que também estampa o banner do meu blog:

 Esta tem apego sentimental pra mim!

Mas no fim das contas, acho que minha ilustração preferida ainda é esta aqui:

Se bem que essa também tem esse apego...

Apesar que também gosto muito dessa:

Essa ilustração para mim exprime o encontro com o fantástico, o inesperado e os perigos de uma exploração que devem estar presentes em um jogo de D&D.

3 comentários:

  1. Não sei vocês, mas essas imagens antigas são as melhores para mim. Não consigo gostar muito das novas, parece que tudo virou "brincadeira". As antigas tem um toque de real, acho a arte e a atmosfera que elas passam muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho as ilustrações atuais, em sua maioria, muito focadas na ação e pouco na aventura. As ilustrações de hoje "mostram um combate", as de antigamente "insinuavam uma história".

      Excluir
  2. Eu adoro a arte da caixa do D&D da grow... marcou epoca... ver aquilo nas lojas era de enlouquecer a cabeca!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...