terça-feira, 11 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: RPG Mais Aguardado Ainda a Ser Lançado

Esta é  postagem que deveria ser referente ao primeiro dia de Agosto, e como prometi, estou colocando o atraso do RPGaDay2015 em dia.

Provavelmente eu diria que o livro de RPG que eu espero mais ansiosamente o lançamento é o Guia de Raças do OD. E a questão é óbvia: eu co-escrevi o livro, e você sempre fica ansioso para ver seu livro publicado. Então não é como se eu aguardasse para ver o conteúdo, esperando ansiosamente para poder usá-lo – eu sei tudo que virá dentro dele, posso usar quando quiser. É mais a vontade de ver minha co-criação tomando forma física e podendo ser apreciada (e utilizada) por outras pessoas.

Assim, acho que o Guia de Raças do OD não conta muito em relação à intenção da pergunta.

Quanto a novos lançamentos, talvez o mais esperado por mim no momento seja o Dungeon Crawl Classics RPG em português, prometido pela editora New Order. Eu tenho o PDF do jogo original, já li e conheço o sistema (apesar de nunca ter tido a oportunidade de jogar), mas como falei antes, o frete da Goodman Games é meio pesado,  e ainda estou aguardando uma oportunidade pra adquirir o livro físico. Por isso essa tradução brasileira vem muito a calhar.

Um comentário:

  1. Eu joguei o DCC e achei muito bom... era como jogar o bom e velho D&D mas se surpreendendo como da primeira vez. Desde a dificuldade de reconhecer os dados "estranhos" até a falta de conhecimento "de jogador" sobre os monstros, efeitos de magias e itens magicos.

    Curti pacas.... a treta de começar do nivel zero eu achei pesado de mais, mas eh que eu gosto de personagens criados com carinho desde o inicio, o q obviamente nao deve ser feito no DCC, a menos q vc queira ficar de luto chorando rsrsrsr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...