quinta-feira, 26 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Item Não-Mágico Favorito

Eu sou do tipo de jogador que sempre anota uma imensa lista de equipamentos na planilha do personagem. Existe uma leva de jogadores que acredita que anotar ou limitar os equipamentos dos personagens ao que estiver anotada, e portanto tiver sido adquirido em jogo, é desnecessário, e que os jogadores podem ter sempre à mão tudo aquilo que não for de natureza mágica ou especial. Eu já penso diametralmente o oposto.

Para mim, os equipamentos são uma parte importantíssima e essencial do jogo. Estar ou não bem preparado para os desafios de uma aventura é o que define um personagem bem sucedido, e o separa de um pretendente à aventureiro que encontra uma morte trágica.

Assim sendo, é difícil escolher um item não-mágico preferido, já que existem muito de grande utilidade. Pinos de ferro lhe ajudam a escalar, e também a trancar portas. Espelhos podem ser usados para observar o outro lado de uma curva no corredor, ou até a derrotar uma medusa ou basilisco. A lanterna furta-fogo lhe proporciona uma fonte de luz estável e que pode facilmente se estinta, sem que se precise de muito tempo para trazer a iluminação de volta. E o que dizer da pederneira, que transforma o ato de acender um fogo numa coisa muito mais simples!corda

Mas há um objeto que é indispensável para qualquer tipo de exploração, um equipamento essencial para qualquer aventura, e cujos usos possíveis são quase infinitos. Estou falando da boa e velha corda. Não me lembro de nunca ter montado um personagem que não carregasse um rolo de corda. Tanto melhor se for uma corda de seda, tão resistente quanto uma corda comum, mas muito mais leve!

Se a corda não for de fato meu item não-mágico predileto, certamente é aquele do qual eu nunca abro mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...