Os dragões são os ícones do D&D, a criatura que representa o jogo, principalmente o dragão vermelho. Apesar disso, devido a seu imenso poder, quase nunca os usamos em jogo, e mesmo assim, não há como não adorá-los. Eu, por exemplo, devo possuir mais miniaturas de dragões do que jamais vou ser capaz de usar em minha vida inteira.
Os dragões mais clássicos e emblemáticos são os dragões cromáticos (verde, vermelho, azul, preto e branco), no entanto o meu predileto é um dos metálicos: o dragão de prata.
Belos, honrados, e inimigos ferrenhos de dragões vermelhos, acho os dragões de prata os mais legais dos dragões bondosos.
Normalmente são grandes aliados para os jogadores, e NPCs interessantes a serem incluídos numa campanha. E apesar de serem criaturas bondosas por padrão, eu sempre entendi que dragões são criaturas arrogantes e gananciosas, sejam eles do tipo que forem. Assim, um dragão de prata pode eventualmente vir ser um oponente para os jogadores, mesmo considerando que seus personagens não sejam malignos.
Meu dragão favorito é o Verde.
ResponderExcluirNas campanhas que mestro, os meus jogadores já ficam apreensivos quando veem um dragão verde, pois com ele em cena a aventura será baseada em intrigas a lá Guerras dos Tronos, cheio de intrigas, etc ... .
Os enredos que crio em torno dos dragões verdes ficam tão amarradas e profundas que um dos meus jogadores (jogadora mulher), disse se fosse fazer um tatuagem de um dragão com certeza seria do verde.
Eu valorizo muito a personalidade dos dragões, uso dragões de outras cores e etc, mas o dragão verde sempre é o que marca mais nas campanhas que mestrei usando dragão.
Olá, amigos.
ResponderExcluirPeço licença para invadir este espaço, mas gostaria de convidá-los a prestigiar meu conto “O Legado de Lyraan”, disponível na Amazon por apenas R$ 2,99. https://www.amazon.com.br/dp/B00F202SXA Se puderem também me dar uma forcinha na divulgação, ficarei infinitamente mais agradecido. Abraço a todos.