É difícil escolher um monstro predileto entre a categoria das aberrações no D&D, simplesmente porque é nesta categoria que se encontra a maior parte dos monstros icônicos do jogo. Do beholder ao rastejador da carniça, muitos monstros legais se encontram entre às aberrações.
Para essa pergunta ser um pouco mais justa, deveria haver uam divisão entre aberrações inteligentes e de inteligência animal. Digo isso porquê pra mim são quase dois grupos distintos.
Entre as aberrações de inteligência animal, o meu predileto sempre foi o monstro ferrugem. Uma criatura praticamente inofensiva, incapaz de causar qualquer ferimento aos personagens, mas que tranquilamente é uma das criaturas mais odiadas pelos jogadores devido à sua capacidade de destruir seus queridos itens mágicos!
Entre os inteligentes, um dos mais legais são os illithid. Além de serem oponentes terrivelmente perigosos, representam para mim o exemplo perfeito de como integrar alienígenas em um jogo de D&D.
Mas acho que de todas as aberrações, aquela da qual eu mais gosto é o bom e velho mímico! Seja o tradicional baú que devora a mão do ladrão, ou a porta que ao invés de representar uma oportunidade de fuga mastiga o elmo do guerreiro, ou seja lá qual for a forma que seja utilizado em jogo, o mímico é sempre um inimigo inesperado e marcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário