domingo, 22 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Monstro Favorito Dentre Todos

Doppelganger É complicado escolher um monstro preferido dentre todos, já que cada monstro tem sua própria função e uso distinto no jogo. Mas já que um monstro tem de ser escolhido como número um dos preferidos, guardei este lugar para o doppelganger.

Não escolhi o doppleganger como o humanoide predileto justamente porque pensei em dar a ele este local de honra. Doppelgangers são inimigos assustadores, trocando de lugar com personagens e NPCs quando menos se espera, e traindo seus companheiros quando mostrar-se conveniente. Um monstro que nunca se sabe quem é, incapaz de ser reconhecido. Verdadeiramente terrível.

E desde que li as aventuras Hour of the Knife e sua sequencia não-oficial Shadow of the Knife, ambas situadas no domínio de Paridon em Ravenloft, onde há algumas dicas de como usar os doppelgangers para o máximo de sua eficiência em jogo, só fiquei mais fã ainda desta criatura medonha.

Uma criatura inteligente, sutil, cuja grande habilidade deve ser acompanhada de um bom roleplay, definitivamente merece o lugar de minha criatura predileta do Livro dos Monstros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...