segunda-feira, 30 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: O Melhor DM Que Eu Já Tive

caverna-do-dragão-mestre-dos-magos Eu não tive muitos mestres de D&D nessa minha “carreira” de RPGista. Tive sim mestres de muitos outros sistemas, alguns muito bons, mas de D&D foram poucos, já que normalmente sou eu quem mestro este jogo.

Dentre os poucos Dungeon Masters que tive, o melhor foi um cara chamado Marco Aurélio, um amigo que conheci quando estudava no CEFET durante o Segundo Grau (o equivalente ao Ensino Médio nas eras longínquas dos anos 1990).

Ele sabia conduzir a história, mantinha o desafio do jogo, possuía o equilibrio certo entre ser cruel e benevolente com os personagens, era criativo com as aventuras e sabia manter o clima do cenário. Infelizmente eu acabei perdendo o contato com ele, e nem sei se ele ainda joga RPG hoje em dia.

O segundo melhor DM que eu tive certamente é um outro amigo, o Yuuji, o qual também foi o DM que eu tive por mais tempo. Jogamos uma longa campanha com ele mestrando, na qual eu tive uns 6 personagens. Só não jogamos mais juntos porque ele se mudou para o outro lado do estado, mas ainda nos falamos frequentemente.

Ele é um dos mestres mais criativos que já conheci no quesito de criar monstros e itens novos, e também um mestre em utilizar armadilhas e outros perigos do cenário contra os jogadores. Posso dizer sem medo que aprendi muito nesse campo com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...