Essa pergunta é difícil de responder. Já presenciei coisas que fariam a maioria de vocês não conseguir dormir à noite!
Entre um monge derrubar um dragão esmeralda em pleno voo com um stunning fist em uma campanha de D&D 3.5, e uma segurança de vault psicótica matando um soldado dos Outcasts usando power armor atirando repetidamente no visor do capacete dele com um rifle AR-15 em uma campanha de GURPS Fallout, escolhi duas situações que foram realmente impressionantes.
A primeira foi em uma sessão de AD&D 2ªed, usando uma adaptação da aventura básica da caixa preta do D&D da GROW: a Dungeon de Zanzer! Um dos personagens era um clérigo de Tyr, deus da coragem que só permitia a seus servos usarem espadas. O grupo havia acabado de escapar das minas de sal, desarmados, exceto por um par de picaretas que usaram para arrombar as portas. Quando fugiam, um dos prisioneiros escravos que havia se transformado em lobisomem pula no corredor atrás dos personagens.
O clérigo da coragem, como prega seu deus, fica para deter a criatura, enquanto ordena que os demais fujam para salvar suas vidas. Ele segura a picareta firmemente em suas mãos, encara o lobisomem e então... lembra que seu deus exige que ele use apenas espadas! Com um sonoro "Meu Deus não permite!", ele joga a picareta no chão, e enfrenta o lobisomem de mãos nuas! Claro que ele não venceu - ele não tinha sequer como ferir o lobisomem - mas conseguiu atrasar a criatura tempo suficiente para salvar o grupo. Agiu como um verdadeiro clérigo da coragem.
A segunda situação aconteceu durante uma sessão de GURPS Horror na Era Vitoriana. Um dos personagens era um hindu dalit, velho e versado em artes marciais, que era mordomo da família do meu personagem. Na mansão em que estávamos um vampiro nos atacou (na verdade, o pai do meu personagem e patrão do hindu), Lutando e fugindo para sobreviver, fomos parar no topo da escada, onde o vampiro nos perseguiu.
Foi aí que o hindu, estando na frente e sendo assim atacado pelo vampiro, decide defender-se com um golpe de judô... e tira um acerto decisivo! Rolando na tabela de acerto decisivo o jogador tira dano triplo na cabeça. Resultado: o velhinho hindu escapa do ataque do vampiro, dá um agarrão e o joga de cabeça da escada, fazendo a cabeça dele esmagar-se no andar debaixo, matando o vampiro instantaneamente. Sério. Ele matou o vampiro. Com um golpe de judô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário