domingo, 28 de agosto de 2016

#RPGaDay 2016: Coisa Que Mais Lhe Surpreendeu de Um Amigo Não Ter Lido ou Assistido?

Eu não acho que esta pergunta seja realmente uma pergunta relacionada ao RPG. Ela é meio “genérica” demais, e por isso não acho ela adequada ao RPG a Day. Ainda assim, como ela foi incluída na lista vou respondê-la aqui.

Assumo que, para ter o mínimo de coerência com o tema do RPG a Day, o amigo em questão deve ser, ou ter sido, um membro de meu grupo de jogo. Dentre estes, o que mais me surpreendeu foi quando um amigo confessou desconhecer que o bárbaro Conan originalmente era um personagem que protagonizava contos, e que não surgiu como um personagem de quadrinhos.

E a surpresa não parou por aí: maior foi o meu espanto quando, explicando que Conan foi criado por Robert E. Howard para contos publicados em pulp magazines, este amigo demonstrou desconhecer as pulp magazines. Ele era um apreciador da estética de personagens pulp como O Sombra, mas até então ele acreditava que estes personagens eram todos originários dos quadrinhos, o que realmente me surpreendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...