sexta-feira, 26 de agosto de 2016

#RPGaDay 2016: Que Hobbies Vão Bem Com RPGs?

Eu penso que wargames e miniaturismo casam perfeitamente com RPG. É legal usar miniaturas nos jogos às vezes. Mesmo que na prática eu use muito pouco minhas miniaturas (por razões diversas), eu tenho uma enorme coleção delas.

Também acho legal a atividade de pintura das miniaturas e construção de peças de cenários. É um hobby interessante, agradável, e cujo resultado pode ser utilizado em conjunto com o RPG.

Além de que é muito legal poder ver os monstros e criaturas estranhas de nossos jogos tridimensionalmente através das miniaturas!

Miniaturas sempre são legais.

Fora isso, a maioria dos RPGistas que conheço também são grandes fãs de jogos de videogame, e muitos jogam ou já jogaram card games colecionáveis. E sempre tem os card games não colecionáveis (Munchkin disparado é o mais popular entre os jogadores de RPG que conheço) e jogos de tabuleiro (ou boardgames, como é moda chamar hoje em dia). Inclusive, da galera do meu tempo, muitos começaram a se interessar por RPG através do HeroQuest, que na verdade trata-se de um jogo de tabuleiro.

O saudoso HeroQuest da Estrela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...