domingo, 7 de agosto de 2016

#RPGaDay 2016: Qual Aspecto dos RPGs Teve Mais Influência Sobre Você?

Jogar RPG teve vários aspectos positivos na minha vida: estimular a criatividade, me ensinou a improvisar, melhorou minhas habilidades de me comunicar (incluindo falar em público), ajudou a desenvolver habilidades de planejamento e estratégia, me estimula a pesquisar sobre as mais diversas coisas, mostrou-me a importância do trabalho em grupo, e por aí vai.

Mas talvez o aspecto positivo do RPG que teve maior influência sobre mim tenha sido a sociabilização. Não só o jogo melhorou minhas habilidades de sociabilização, como também ele é responsável por alguns de meus melhores amigos até hoje.

Não riam. Teoricamente isso agora é uma ilustração oficial de D&D. Saiba mais aqui.

Meus amigos mais antigos com os quais ainda tenho contato não vieram de amizades forjadas nos RPGs, mas sem dúvida o jogo ajudou a estreitarmos ainda mais nossa amizade. A maioria dos amigos mais presentes na minha vida atualmente formam meu grupo de jogo. Meus melhores amigos da universidade eu só conheci graças a um projeto de RPG educativo. Hoje tenho vários amigos espalhados pelo país que eu conheci através de fóruns e redes sociais, por causa do RPG. Vejam bem, até minha esposa eu conheci jogando RPG!

Então, sem dúvida a capacidade de socializar com outras pessoas e fazer amigos é o aspecto mais positivo do RPG para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...