Jogar RPG teve vários aspectos positivos na minha vida: estimular a criatividade, me ensinou a improvisar, melhorou minhas habilidades de me comunicar (incluindo falar em público), ajudou a desenvolver habilidades de planejamento e estratégia, me estimula a pesquisar sobre as mais diversas coisas, mostrou-me a importância do trabalho em grupo, e por aí vai.
Mas talvez o aspecto positivo do RPG que teve maior influência sobre mim tenha sido a sociabilização. Não só o jogo melhorou minhas habilidades de sociabilização, como também ele é responsável por alguns de meus melhores amigos até hoje.
Não riam. Teoricamente isso agora é uma ilustração oficial de D&D. Saiba mais aqui.
Meus amigos mais antigos com os quais ainda tenho contato não vieram de amizades forjadas nos RPGs, mas sem dúvida o jogo ajudou a estreitarmos ainda mais nossa amizade. A maioria dos amigos mais presentes na minha vida atualmente formam meu grupo de jogo. Meus melhores amigos da universidade eu só conheci graças a um projeto de RPG educativo. Hoje tenho vários amigos espalhados pelo país que eu conheci através de fóruns e redes sociais, por causa do RPG. Vejam bem, até minha esposa eu conheci jogando RPG!
Então, sem dúvida a capacidade de socializar com outras pessoas e fazer amigos é o aspecto mais positivo do RPG para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário