sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#RPGaDay 2016: Dados Reais, Aplicativo de Rolagens, Sem Dados, Como Você Prefere Rolar?

Esta é a postagem referente ao dia 1º de Agosto do #RPGaDay 2016, que estou postando atrasado como expliquei que faria. Então, direto ao assunto!

Meus mais velhos companheiros de batalhas!

Dados reais, sem sombra de dúvida. Eu gosto de dados, sempre gostei, desde criança. Mesmo muito antes de conhecer dados que não fossem de 6 faces.

Quando eu estudava no CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) aqui da minha cidade, era comum que as pessoas programassem roladores de dados em suas calculadoras HP. Mas na prática, nunca usávamos eles, ou deixávamos que alguém usasse, exceto se não houvesse nenhum dado físico disponível. Até porque, não havia garantia nenhuma que o rolador estava programado de forma “idônea”.

Nos jogos on-line (via chat, Google Hangout, Roll20, etc) a única “falha” é realmente essa: não tem a mesma graça usar o rolador de dados em comparação com jogar os dados físicos.

Eu não só gosto de jogá-los, como eu também gosto de colecioná-los. Eu tenho dados de diversas formas e tipos, muitos que eu nem tenho aplicação prática. Mas quem se importa? Eles são legais!

2 comentários:

  1. Só não vale usar sempre aquele d20 do Cthulhu que não dá pra diferenciar muito bem os números... hahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...