sexta-feira, 10 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: Como Jogar Mudou Você?

Considerando que eu faço isso já faz uns 25 anos, jogar RPG é uma parte bastante relevante da minha vida. Certamente tem uma grande influência em quem eu sou, e minha vida seria completamente diferente sem o RPG.

Eu sou um cara meio tímido, e foi através do RPG, participando de jogos em eventos, lojas e outros locais públicos, assim como participando de live actions, que eu fui aprendendo a perder a timidez. Jogar com gente que você nunca viu na vida antes ajuda bastante nesse tipo de coisa.

Meus melhores amigos na universidade eu conheci através de um projeto de utilização de RPG como ferramenta educacional. Se eu já não jogasse ninguém teria me indicado para participar desse projeto e provavelmente eu nem teria me interessado nisso, e nunca teria conhecido essas pessoas incríveis.

No quesito conhecer pessoas, de fato, eu conheci minha esposa jogando RPG. Então, sem o jogo, grande parte da minha vida pessoal seria diferente.

E hoje eu sou um escritor de RPG freelance em tempo parcial, uma atividade que de fato eu nunca imaginei que faria, e é algo que eu não faria sem ser jogador de RPG, já que escrever ou criar jogos em nada tem a ver com minha atuação profissional principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...