sábado, 18 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: Que Arte Inspira o Seu Jogo?

"Arte" é um campo bem amplo, mas devido à pergunta do dia de amanhã, imagino que aqui a intenção seja falar de algum tipo de arte visual, provavelmente ilustrações.

Nesse quesito, algo que sempre foi uma grande inspiração para meus jogos são as velhas edições de A Espada Selvagem de Conan. Acho que já comentei por aqui uma vez que meu irmão possuía a coleção completa dessas revistas quando eu era criança, e sempre gostei muito de  lê-las.

Não tem como não amar essas capas!

Da belíssima arte das capas, à magnífica arte preto & branco de mestres como John Buscema, tudo naquela série de revistas era visualmente excelente. E eu tento de alguma maneira transpor algo daquele clima em meus jogos.

Saindo um pouco da área visual, os roteiros de Roy Thomas nas revistas eram fenomenais, assim como sua qualidade indiscutível como editor, e aprendi muito sobre como tornar uma história  empolgante com ele.

Um comentário:

  1. Com certeza, A Espada Selvagem de Conan foi um pilar de referencias para muitos jogadores. Eu fui e sou um grande fan do trabalho de John Buscema + Roy Thomas na classica ESC. Roteiros fieis as historias de Howard e os traços de Buscema com o nakim de Alcala ajudaram a dar forma a uma era hiboriana rica, vibrante e viva que permanece na minha cabeça ate hoje.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...