quinta-feira, 2 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: O que você procura em um RPG?

O que eu procuro em um RPG é diversão. Não existe uma fórmula ideal, ou uma minuciosa lista de características que me atraem ou repelem a um jogo. Parece piegas, mas essa é a verdade: basta eu achar que o jogo é divertido para pensar que vale à pena jogá-lo.

Às vezes é a temática que me leva a ter interesse por um jogo. Outras vezes é o cenário (mesmo quando a temática em si não me chama tanto a atenção). Outras ainda, é o sistema, que me parece instigante. Há casos em que o jogo em si não me chama muito a atenção, mas a proposta da campanha é interessante. Mas no fim, todas essas percepções são balizadas no quanto eu acho que posso me divertir com esse jogo, o quanto agradável e recompensador será jogá-lo ou conduzi-lo. Sim, porquê também há jogos que eu prefiro jogar e jogos que prefiro mestrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...