segunda-feira, 20 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: Qual Mecânica de Jogo Mais Inspira o Seu Jogo?

Eu poderia falar de alguma mecânica específica e esotérica de algum jogo obscuro, mas a pergunta é a mecânica de jogo que mais inspira meu jogo.

Sendo assim, não adianta citar uma mecânica que é interessante, mas não tem um impacto assim tão grande em meu jogo. Ao invés, a mecânica que eu citarei é, de fato, um dos pilares do RPG (ao menos na minha opinião): as ações dos personagens dos jogadores pertencem única e exclusivamente aos jogadores.

Sim, a liberdade total dos jogadores ao decidir os ato de seus personagens, sem intervenção do mestre, é a mecânica que mais me inspira.

Eu costumo seguir essa máxima à risca, evitando interferir nas escolhas dos jogadores ao máximo, dando-lhes escolhas reais, e permitindo até mesmo que eles realizem ações que aparentemente "estraguem" tudo o que foi planejado para a aventura.

Assim, as aventuras seguem por caminhos mais interessantes e inesperados, e também confere maior importância às escolhas dos jogadores, além de surpreender a todos na mesa - jogadores e mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...