Eu poderia falar de alguma mecânica específica e esotérica de algum jogo obscuro, mas a pergunta é a mecânica de jogo que mais inspira meu jogo.
Sendo assim, não adianta citar uma mecânica que é interessante, mas não tem um impacto assim tão grande em meu jogo. Ao invés, a mecânica que eu citarei é, de fato, um dos pilares do RPG (ao menos na minha opinião): as ações dos personagens dos jogadores pertencem única e exclusivamente aos jogadores.
Sim, a liberdade total dos jogadores ao decidir os ato de seus personagens, sem intervenção do mestre, é a mecânica que mais me inspira.
Eu costumo seguir essa máxima à risca, evitando interferir nas escolhas dos jogadores ao máximo, dando-lhes escolhas reais, e permitindo até mesmo que eles realizem ações que aparentemente "estraguem" tudo o que foi planejado para a aventura.
Assim, as aventuras seguem por caminhos mais interessantes e inesperados, e também confere maior importância às escolhas dos jogadores, além de surpreender a todos na mesa - jogadores e mestre.
Assim, as aventuras seguem por caminhos mais interessantes e inesperados, e também confere maior importância às escolhas dos jogadores, além de surpreender a todos na mesa - jogadores e mestre.
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