quarta-feira, 29 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: Compartilhe Uma Amizade Que Você Possui Graças aos RPGs

Ao longo dos anos fiz muitas amizades devido aos RPGs - eu diria que a maior parte de meus amigos advém dessa atividade. De fato, como eu já comentei aqui, até minha esposa eu conheci jogando RPG.

Eu possuo algumas amizades bastante antigas (de cerca de 20 anos) iniciadas através do RPG, e seria fácil falar sobre uma delas. Mas como eu já segui o caminho fácil ontem, ao invés de falar de um de meus amigos próximos e antigos, vou falar de uma amizade um tanto mais recente e não tão próxima, mas da qual tenho muito orgulho: Rafael Beltrame.

Conheci o Rafael Beltrame através da lista de e-mails do Old Dragon, quando o jogo havia sido recém lançado. Através daquelas conversas via e-mail na lista, uma amizade foi se tecendo. Entrei no Facebook por causa dele, que me convidou insistentemente, e através daquela rede o contato entre nós ficou um pouco mais próximo.

É verdade que nos encontramos pessoalmente muitas poucas vezes (a primeira vez foi na Moonfest), e não nos falamos diretamente com tanta frequência assim, mas sempre mantemos o contato, principalmente através do Facebook. Mas desde os primeiros contatos com o Beltra sempre achei ele um cara muito bacana, e depois de conhecê-lo pessoalmente, essa opinião só foi reforçada.

De lá pra cá também trabalhamos 2 vezes juntos escrevendo suplementos para o Old Dragon (o Guia de Armadilhas e o Guia de Raças), e em ambas as vezes foi uma experiência bastante satisfatória (espero que trabalhemos juntos novamente outra vez!).

Apesar da distância e dos contatos menos frequentes do que eu gostaria, é uma amizade da qual me orgulho e que não possuiria sem o RPG para fazer essa ponte e nos colocar em contato.

Aproveitando o ensejo, vou usar essa postagem para fazer um pequeno jabá para o Rafael Beltrame: caso vocês não saibam, ele possui uma campanha no Apoia.se onde ele cria materiais e posta dicas para o Old Dragon. O nome da campanha é Aventuras Beltrâmicas, e é possível apoiar com valores a partir de R$ 5,00 e já ter acesso ao material produzido.

A qualidade do material produzido pelo Beltra os fãs do Old Dragon já conhecem. Então, se desejar ter acesso a mais conteúdo produzido por ele, vá lá e apoie a campanha Aventuras Beltrâmicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...