Eu ainda penso que um dos NPCs recorrentes mais memoráveis para mim, enquanto mestre, é o velho mago Nethril, conselheiro e mentor do grupo de aventureiros em minha primeira campanha de (A)D&D.
Mas
como eu já falei dele lá em 2013, vou escolher um NPC recorrente que foi memorável
em uma campanha em que eu era jogador: Larissa, a golem de carne!
Em
uma campanha de D&D 3.5 que jogávamos, nosso grupo em certo
momento encontrou uma mulher, que na verdade era um golem de pedra
inteligente, transformado com uma magia Pedra em Carne, que foi a
serviçal de um mago poderoso do passado. Ela acabou sendo recrutada
como parte do grupo, e era definitivamente um de nossos membros mais
poderosos (porque, afinal, golens são imunes a quase tudo!).
Era
interessante, porque ela era um personagem totalmente pacífico, gentil e
inteligente, que era visto por parte do grupo como uma potente arma,
quase um equipamento (porque ela era um construto, e não um ser
natural), e por outra parte como um pessoa de verdade, com direito a
escolher seu próprio destino.
Acho
que originalmente nunca foi intenção do mestre que ela acompanhasse os
personagens, apesar dele ter acabado permitindo isso, porque por vezes
ele encontrava desculpas para ela não nos acompanhar nas missões -
porque sim, nós queríamos levá-la para cima e para baixo, em todo lugar,
pois as imunidades dela sempre eram uma mão na roda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário