domingo, 5 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: NPC Recorrente Predileto?

Eu ainda penso que um dos NPCs recorrentes mais memoráveis para mim, enquanto mestre, é o velho mago Nethril, conselheiro e mentor do grupo de aventureiros em minha primeira campanha de (A)D&D.

Mas como eu já falei dele lá em 2013, vou escolher um NPC recorrente que foi memorável em uma campanha em que eu era jogador: Larissa, a golem de carne!

Em uma campanha de D&D 3.5 que jogávamos, nosso grupo em certo momento encontrou uma mulher, que na verdade era um golem de pedra inteligente, transformado com uma magia Pedra em Carne, que foi a serviçal de um mago poderoso do passado. Ela acabou sendo recrutada como parte do grupo, e era definitivamente um de nossos membros mais poderosos (porque, afinal, golens são imunes a quase tudo!).

Era interessante, porque ela era um personagem totalmente pacífico, gentil e inteligente, que era visto por parte do grupo como uma potente arma, quase um equipamento (porque ela era um construto, e não um ser natural), e por outra parte como um pessoa de verdade, com direito a escolher seu próprio destino.

Acho que originalmente nunca foi intenção do mestre que ela acompanhasse os personagens, apesar dele ter acabado permitindo isso, porque por vezes ele encontrava desculpas para ela não nos acompanhar nas missões - porque sim, nós queríamos levá-la para cima e para baixo, em todo lugar, pois as imunidades dela sempre eram uma mão na roda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...