domingo, 18 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Abundante

Quando você decide colecionar miniaturas para utilizar em seus jogos de RPG, em pouco tempo você percebe que nunca possui miniaturas o suficiente. Ou você não tem nenhuma miniatura adequada para representar um determinado personagem, ou não tem o número suficiente de miniaturas de um certo tipo de monstro para aquele encontro que você planejou para a aventura.

Reaper Bones série 1

Claro, você pode simplesmente ignorar isso e utilizar um outro tipo qualquer de miniatura para representar aquele monstro ou personagem, mas pense bem: se é para usar qualquer coisa apenas para marcar a posição no mapa, porque afinal você está se preocupando em utilizar miniaturas? Porquê não está usando um simples marcador qualquer? Um botão ou tampinha de garrafa, talvez?

E então você vai atrás das miniaturas que precisa. E começa a querer estar preparado para as mais diversas situações. "Ah, eu poderia utilizar tal monstro alguma vez!" e vai atrás de miniaturas daquele monstro. "E se alguém quiser criar um personagem de tal tipo?" e lá está você comprando uma miniatura para representar esse personagem. "Esse monstro geralmente aparece me grupos de tantos indivíduos." e então você trata de se certificar que possui ao menos o número adequado daquele tipo de monstro.

Reaper Bones série 2

E quando você vê, já possui tantas miniaturas que não tem nem mais espaço para guardá-las direito. Mas ao menos você está preparado para quase todo tipo de aventura! (Quase...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...