quarta-feira, 21 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Vasto

Difícil pensar em vastidão no RPG e lembrar de Forgotten Realms. Abeir-Toril, o mundo no qual se encontra o cenário de RPG mais famoso do mundo é simplesmente imenso.

Abeir-Toril em toda sua plenitude.

O mundo é tão grande que uma boa parte dele, apesar de ter sido citada, nunca foi realmente descrita. Os continentes de Anchorome, Osse e Katashaka nunca foram utilizados como foco em nenhum suplemento.

Ainda assim, o que se sabe sobre o mundo já é conteúdo mais do que suficiente para várias vidas de jogo. Faerûn, o continente principal e mais conhecido de Forgotten Realms, é por si só imenso e responsável pela existência de dezenas de suplementos de jogo que o descrevem minuciosamente.

Não bastando isso, temos ainda os continentes de Maztica, Zakhara (mais conhecido como o cenário de Al Qadim), Kara-Tur, e Malatra que, apesar de fazerem parte de Abeir-Toril, foram todos publicados como cenários em si próprios.

O Underdark de Faerûn.

Não bastando, ainda temos todo o Underdark de Forgotten Realms, que na prática duplica o tamanho do cenário ao expandir as possibilidades de aventuras também para as regiões subterrâneas do mundo.

E se tudo isso já não fosse suficiente, a partir da 4ª edição do D&D e após a criação do evento conhecido como The Sundering, foi definido que o mundo de Forgotten Realms na verdade foi dividido a muito tempo atrás em dois mundos distintos: Abeir e Toril. Ou seja, aquele mundo que já era imenso, agora são dois mundos igualmente vastos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...