quinta-feira, 8 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Obscuro

Para além dos jogos famosos, há uma infinidade de RPGs obscuros. Imagine qualquer tema ou assunto que você desejar: certamente existe um RPG sobre isso.

Alguns são bons, outros nem tanto, e outros são simplesmente ruins. Há ainda aqueles que sequer deveriam ter sido escritos. Mas no geral, vale à pena dar uma olhada em RPG obscuros e desconhecidos, principalmente quando você está à procura de ideias para um jogo de um tema em específico.

Procure se já há RPGs sobre aquele tema antes de fazer suas adaptações ou escrever seu próprio RPG sobre o assunto, e se inspire com o que encontrar de melhor e pior nesses jogos (sim, ideias ruins também te ajudam, afinal, identificar algo que não funciona também é importante).

Tenho um amigo no meu grupo de jogo, o Guido, que é um grande conhecedor de jogos de RPG obscuros. Ele adora conhecer novos jogos, está sempre pesquisando jogos diferentes e sempre vem comentar sobre um novo jogo que encontrou ou conheceu. Essas conversas são sempre interessante e trazem grandes inspirações. É uma pena apenas que não temos muito tempo para testar esses jogos com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...