Nada é mais surpreendente do que quando as coisas se encaixam perfeitamente na aventura sem que tenha havido nenhuma preparação prévia para isso. Sejam as ações dos jogadores, as consequências de uma cena ou aventura, ou um resultado em uma tabela aleatória.
Uma das surpresas mais bem-vindas que já tive em uma aventura foi quando o bárbaro do grupo, sofrendo de um Dominate person de um vilão, atacou o paladino do grupo e o decapitou com um único golpe. Isso fez com que o inimigo parecesse realmente terrível, ao mesmo tempo que criou uma reputação de alguém altamente perigoso para o bárbaro - algo bem vindo depois, quando ele perdia o autocontrole em frenesi.
Outra foi quando, na última sessão da campanha, ao confrontar a personificação bíblica do Cavaleiro da Morte, um dos membros do grupo a desafiou para um jogo de xadrez. Isso tornou a cena que havia sido pensada apenas como um confronto físico custoso para o grupo, em uma épica reconstrução da famosa cena do filme O Sétimo Selo. Um final muito melhor para uma campanha tão incrível!
Mas o que sempre mais me surpreende é como o resultado das jogadas de dados frequentemente se encaixam tão bem com a história sendo contada pelo grupo, basta que demos uma chance a eles. Aconselho tentarem: apenas deixem os dados caírem como quiserem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário