domingo, 11 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Examinar

Em aventuras estilo dungeon crawl, principalmente as old school, examinar os locais com cuidado é de suma importância. como eu expliquei no Guia de Armadilhas Old Dragon, os jogadores devem não apenas fazer as rolagens de encontrar armadilhas do ladrão, mas descrever com cuidado os locais que estão examinando. Caso contrário, podem acabar sofrendo consequências bem desagradáveis.


Além disso, de praxe, tesouros, passagens secretas e outras informações importantes estão escondidas em locais que se não forem examinados devidamente passarão desapercebidas, diminuindo as recompensas que podem ser obtidas pelo grupo.

De fato, frequentemente aventuras de outra natureza, que não o dungeon crawl, também  beneficiam muito jogadores acostumados a examinar cuidadosamente os locais que visitam.

Mas, tão ou mais importante do que examinar os locais e objetos encontrados, é descrever de que maneira isso é feito, pois todo cuidado é pouco. Não são apenas benesses que estão escondidas por aí, muitas vezes perigos e ameaças diversas também. Mão só as armadilhas já citadas, mas monstros, venenos, itens amaldiçoados, e todo tipo de desafios que a mente do mestre é capaz de imaginar.

Então a mensagem de hoje é: examine tudo sempre, mas nunca esqueça da cautela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...