segunda-feira, 26 de agosto de 2019

RPGaDay 2019: Ideia

Ideias para aventuras e personagens (e por quê não, jogos completos) podem vir de todo tipo de lugar, e surgir de todas as formas possíveis. Mas o que eu desejo discutir não é de onde você pode tirar suas ideias mas sim uma outra coisa: não tenha medo delas!

Às vezes temos algumas ideias que em um primeiro momento pensamos que não vale à pena levar à diante, seja porque você acredita que não é muito boa, porque vai parecer ridícula, ou porque você pensa que apesar da ideia ser boa, não conseguirá implementá-la de forma adequada.

O que eu digo é: se você não tentar, nunca vai conseguir fazer. Isso é um fato. Só existe alguma chance de sucesso se você tentar.

Dê uma oportunidade às suas ideias mais exuberantes. Por mais absurda que ela pareça, talvez haja algo que valha à pena ali.

Se você não está muito certo a respeito, não tente implementar logo de cara, mas também não descarte. Tome um tempo, pense a respeito, tente analisá-la por outros ângulos, em outras perspectivas, com pequenas mudanças. Você pode se surpreender com até onde pode chegar em uma ideia que acreditava ser descartável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...