quarta-feira, 14 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Guia

Guias são muito importantes para mim. Meu primeiro trabalho profissional com RPGs foi o Guia de Armadilhas do Old Dragon, um trabalho muito bacana ao lado de meu companheiro de aventuras Rafael Beltrame.

Não muito tempo após terminar de escrevê-lo, recebi o convite para trabalhar em um outro guia, desta vez o Guia de Raças do Old Dragon, novamente ao lado do grande Rafael Beltrame.

Minhas duas crias queridas.

O Guia de Armadilhas é um manual que pode ser utilizado não só no Old Dragon, mas em qualquer RPG (com mais facilidade em D&D-likes) para incrementar as aventuras e confrontar seus jogadores com alguns desafios novos, e pensar nesses desafios de forma completa, incluindo como eles poderiam ser vencidos, foi um exercício e tanto.

Já no Guia de Raças tive mais oportunidade de trabalhar um pouco mais de questões de roleplay, criando características culturais e psicológicas de diversas raças, e podendo até mesmo pensar em histórias para raças novas. Claro que o espaço para descrever cada raça era escasso, mas ainda assim tentei colocar o máximo de conteúdo em cada raça descrita.

São dois livros que foram muito divertidos de escrever e dos quais eu gosto muito do resultado final. E espero que eu tenha a oportunidade de escrever e publicar outros guias mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...