domingo, 25 de agosto de 2019

RPGaDay 2019: Calamidade

Uma vez, quando eu era adolescente, estava jogando uma aventura de GURPS Fantasy com meu grupo e o mestre tinha esse personagem que era praticamente um alter-ego seu. Ele utilizava o personagem na campanha de D&D que eu mestrava, mas também aparecia como um NPC nessa aventura de GURPS. Por aí você já percebe o quanto o mestre era apegado ao personagem.

Pois bem, acontece que no GURPS, o personagem que era meio babaca com todo mundo, nem me lembro por quê, acabou ofendendo nosso grupo inteiro. Isso nem tinha nada a ver com a história da aventura em si, foi apenas um desentendimento que ocorreu quando estávamos na cidade.

Só que um membro do grupo decidiu retrucar atacando o NPC. Daí, como o cara tinha fama de ser poderoso e invencível e tal, todo o resto do grupo decidiu apoiar, para não deixar o companheiro ser massacrado. E foi aí que a coisa ficou bizarra...

Quando atacamos o NPC queridinho do mestre, ele narrou que "... uma mão vermelha gigante surge nos céus, e dispara uma imensa bola de fogo sobre o mundo. Todo o mundo é destruído. Vocês morreram."

Sério, todo mundo ficou com aquela cara de "quê merda foi essa?". Nós sabíamos que esse personagem tinha um patrono demoníaco de algum tipo, ok. Até levamos na boa e rimos do ocorrido, de tão surreal que foi aquilo. Mas a verdade é que, apesar de não termos ficados bravos com nosso amigo, todo mundo achou aquilo muito absurdo e concordamos que esse tipo de coisa não devia acontecer no jogo.

Uma calamidade que leva ao fim da campanha ocorrer porque o grupo acabou atacando um NPC queridinho do mestre? Principalmente quando o NPC em questão deu razão para o ataque (afinal, eu sei que tem grupo sem noção que ataca tudo e qualquer um sem razão)? Por favor, não seja esse mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...