segunda-feira, 19 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Assustador

Eu poderia ser bastante óbvio aqui e falar sobre meu cenário predileto, Ravenloft, afinal, o tema de hoje é "assustador".

Mas vou tentar ser menos óbvios e falar de outra coisa. Do momento mais assustador que já presenciei como jogador em uma aventura de RPG: um quase TPK!

E eu digo "quase" porque naquela aventura eu controlava dois personagens, e um deles sobreviveu. Então, se considerarmos que todos os jogadores tiveram um personagem seu morto/petrificado/capturado, dá pra dizer que foi de fato um TPK.

Eu não vou repetir aqui a história porque já falei dela em outra ocasião, mas essa luta com o beholder foi certamente o momento mais assustador que já tive o prazer de participar em uma sessão de RPG. Era angustiante assistir a tudo aquilo se desenrolar e ter a certeza de que sim, todo nosso grupo iria morrer ali, naquele combate.

A campanha de anos iria chegar ao fim porque a única maneira do grupo ter qualquer chance de vencer era quebrando as regras do desafio e lutando todos juntos contra o monstro, ao mesmo tempo, e não um de cada vez. Mas os personagens justos, cavalheirescos e honrados que compunham o grupo nunca aceitariam quebrar suas promessas dessa maneira.

Sim, foi apavorante. Por sorte meu personagem secundário não era nem um pouco preocupado com sua honra e retidão, e consegui pensar em uma maneira de salvar ao menos ele, e quem sabe vingar o restante do grupo. Acabou que por fim também foi possível resgatar e ressuscitar ou despetrificar o restante dos meus companheiros de grupo.

Mas presenciar o inevitável TPK de um grupo de nível alto foi assustador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...