quinta-feira, 1 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Primeiro

E eis que eu bati um novo recorde: 9 meses e meio sem nenhuma postagem no blog! A causa disso? Eu diria que provavelmente é a idade chegando... Mas já dizia Lovecraft: "Não está morto aquilo que pode eternamente jazer, e com eras estranhas, até a morte pode morrer"!

Nesse 1º de Agosto está se iniciando mais um RPGaDay, e este evento sempre é um incentivo para eu postar mais no blog, e portanto trata-se de uma boa oportunidade para, como um bom necromante (ei, aproveitando, vocês viram que no Legião, cenário do Old Dragon, eu virei Sartu Corax, o Necrotirano?!), trazer o blog de volta à vida!

O RPGaDay deste ano é um pouco diferente, ao invés de trazer questões específicas sobre RPG, o evento traz uma lista de palavras, uma para cada dia, deixando livre para que cada participante use sua imaginação para falar algo a respeito do hobby que aquela palavra lhe traz à mente.

Diagrama com as palavras do RPGaDay 2019.

A palavra de hoje é "Primeiro", e assim eu escolho falar do meu primeiro personagem de D&D.

O primeiro personagem de D&D com o qual eu joguei na verdade não foi montado por mim. Um vizinho havia ganho o D&D da GROW e levou o jogo lá em casa para me mostrar. Para me ensinar como era jogado, ele pegou um personagem que um dos irmãos dele havia montado e me deu para controlar. Tratava-se de um guerreiro de nome Tibor (esse também era o nome do cachorro do meu amigo!), e a mini-sessão jogada foi uma das cenas descritas no verso dos cartões que ensinavam as regras do jogo.

A minha caixa do D&D da GROW. Meio machucada após tantas batalhas, mas ainda intacta!

Esse não foi o meu primeiro contato com o RPG, mas foi amor à primeira vista. Algo que definitivamente definiu minha preferência por Dungeons & Dragons, a qual continua até hoje.

O mais interessante é que eu tenho a planilha daquele personagem (que nem era meu de verdade) até hoje. É uma planilha feita no Windows 3.1 e impressa em uma impressora matricial - meu amigo era o único da rua que possuía um computador à época.

O caótico Tibor!

Por muitas vezes depois ainda utilizei Tibor como um NPC em minhas aventuras, geralmente como um mercenário que podia ser contratado para ajudar o grupo. E em algum momento decidi, por alguma razão, transforma-lo em um mago (como quase dá pra ver na foto da planilha acima) - provavelmente por já ter guerreiros o suficiente prontos e nenhuma planilha em branco disponível.

2 comentários:

  1. Veja só você... E eu achando que era o único a ficar 9 meses sem postar nada!

    Bem vindo de volta!

    ResponderExcluir
  2. bem vindo de volda mesmo! gosto muito das suas postagens!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...