quinta-feira, 15 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Porta

Quando eu penso em porta e RPG, imediatamente me vem à cabeça a imagem das portinhas do jogo HeroQuest.

 
Finalmente eu possuo um HeroQuest!

Quando eu era criança eu não possuía um HeroQuest, mas um de meus vizinhos sim. Apesar de termos descoberto o HeroQuest e os RPGs mais ou menos ao mesmo tempo, começamos a jogar esse boardgame ainda antes do D&D.

Por mais que HeroQuest fosse incrível, eu entendi que o D&D permitia mais possibilidades e era mais próximo do que realmente me atraiu aos RPGs - tanto que eu só podia escolher um dos jogos para ganhar e o escolhido foi o D&D da GROW.

Mas o visual do HeroQuest ficou para sempre gravado na minha memória. As miniaturas (que na versão da Estrela eram apenas pawns), os móveis e as peças de cenário que usados no tabuleiro compunham um cenário 3D para as aventuras, isso sempre me pareceu por demais incrível. Provavelmente é daí que vem meu amor por miniaturas de cenário para RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...