Uma das coisas que eu acho mais difíceis em um jogo de RPG é interpretar um personagem com o qual você não possui alguma conexão.
Quando você mesmo cria o personagem, é fácil criar uma conexão. Você pensa em uma história para ele, consequentemente desenvolve uma personalidade, escolhe sua profissão, o papel que ele desempenhará no jogo, etc. E se for uma campanha, com o tempo essa conexão cresce, torna-se mais forte, e é cada vez mais fácil, mais natural, interpretar o personagem.
Em jogos baseados em nível, como o D&D, quando o personagem já é criado em níveis mais elevados, ao invés de no 1º nível, eu costumo ter um pouco mais de dificuldade de criar essa conexão. Afinal, eu não sei exatamente como ele chegou até aquele ponto. Como ele evoluiu? Porque ele evoluiu de tal maneira e não de forma diferente? O que ele enfrentou no inicio de sua carreira? Foi difícil sobreviver? Foi fácil?
Pela mesma razão acho que é por isso que eu não gosto tanto de aventuras one shot. Fico meio perdido em como interpretar o personagem. Não sinto uma conexão com ele de imediato. E pra piorar, frequentemente em one shots os personagens já são pré-criados pelo mestre, ou os papéis dos personagens já são pré-definidos pela aventura, dificultando ainda mais o desenvolver dessa conexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário