quinta-feira, 22 de agosto de 2019

#RPGaDay 2019: Perdido

Lá pelos idos de 1994-1995, pouco depois que eu comecei a jogar RPG, eu criei um jogo baseado em Cavaleiros do Zodíaco. Eu era muito fã do anime (na verdade acho que ainda sou até hoje), que era febre na época.

Não era muito elaborado, se resumia a regras de combate bem simples, sem manobras, apenas com acertos em pontos específicos baseadas nas regras de combate de GURPS, e utilizava 2d10 para tudo. E as regras para as armaduras eram mais elaboradas do que para os personagens em si - e mesmo assim, não eram lá grande coisa.

Ainda assim, eu gostaria de tê-lo em mãos hoje em dia para poder analisá-lo e ver como exatamente eu criei a mecânica de tal jogo. Penso em talvez escrever uma nova edição desse jogo, certamente diferente daquele, e agora com mais elementos do anime e do mangá de Cavaleiros do Zodíaco. Entretanto, por mais diferente que eu fizesse hoje, seria interessante partir do antigo jogo para a criação deste novo.

Mas infelizmente eu perdi a única cópia que eu possuía desse jogo, que ainda me lembro, foi impressa em formulário contínuo, em uma impressora matricial, com uma imagem clipart do Windows ilustrando a capa.

2 comentários:

  1. Quem diria... Nunca imaginei você como um fã de Cavaleiros do Zodíaco. Eu tenho uma história parecida com Dragon Ball Z...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem frases de efeito melhores que Ikki de Fênix! Nem mesmo Ash Willians!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...